domingo, 18 de julho de 2010

Por que devemos preservar o Meio Anbiente?(Hérica S.)



É uma pergunta fácil de responder, principalmente se pensarmo s como a maioria das pessoas pensam. A primeira resposta que vem a mente é, devo preservar para garantir a sobrevivência das gerações futuras, ou devo preservar para garantir a minha sobrevivência. A primeira resposta demonstra uma certa preocupação com aqueles que ainda virão ou com os nossos filhos, etc. A segunda resposta nos remete ao egoísmo, uma certa preocupação com nós mesmos. Que tal mudarmos o foco. Devo preservar porque o solo onde piso é sagrado e tudo o que está ao meu redor (inclusive eu) pertençe a Deus.Ou devo preservar porque amo tanto o meu semelhante que jamais permitiria que ele pagasse o preço pela minha negligência. Mude o foco e estará contribuindo para a preservação da espécie humana e de todas as outras espécies.

O NOSSO MEIO AMBIENTE

Quando falamos em, nosso meio ambiente...
é importante perceber o sentido da palavra "nosso" dentro de um diferente contexto. O sentido da palavra nosso não se refere a algo que nos pertence, como propriedade, como algum objeto sobre o qual temos posse. Falar em "nosso" ambiente diz respeito à nossa forma de vida como um todo. Quando falamos que no meio ambiente encontramos tudo o que precisamos para viver, estamos falando de nossas necessidades vitais, pois sem ambiente não é possível existir vida.
Vivemos em um ambiente sócio-político-econômico-cultural que nos coloca em uma posição privilegiada e separada do ambiente natural. Alguns discursos apresentam, em sua essência, que os recursos naturais existem exclusivamente para nos servir e que dele podemos fazer uso para o nosso próprio benefício, sem levar em conta a implicação disto para o meio ambiente. Esta cultura consumista, progressista, dissocia e distancia o ser humano da natureza e do meio ambiente colocando-o sempre no topo, em um pedestal. Somos Îndeusados por nós mesmos. É chegada a hora de perceber que tudo está relacionado entre si.
CUIDE DO NOSSO MEIO ANBIENTE!
visite outros E-mails:

2 comentários:

  1. AMIGOS DESTE LINDO ESPAÇO, PARABENS O PLANETA PRECISA CADA VEZ MAIS DE GENTE COMPROMETIDA EM SUA PRESERVAÇÃO.
    NESTES TEMPOS DIFICEIS QUE SE APROXIMAM A CRIATURA HUMANA PRECISA APRENDER QUE TUDO ESTA MERGULHADO EM UMA MESMA ENERGIA E QUE O MAL DO PLANTE É O NOSSO, E QUE O DINHEIRO E O PODER NÃO NOS ACOMPANHAM ATÉ A MORADA DO PAI.
    PARABENS.
    VISITE NOSSO CANTINHO

    WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM
    DORES DO RIO PRETO , ES.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hérica!
    Estou no 2º turno do prêmio TopBlog 2010. Clique no link e deixe lá o seu voto. Conto com você! http://migre.me/1xmPf

    Um grande abraço, :)

    ResponderExcluir